domingo, 2 de agosto de 2009

Quer ser consagrado há algum cargo na Igreja? Vai depender dos seus dízimos e das suas ofertas.



Alguns fatores tornaram a inevitável a Reforma. Entre muitos, podemos destacar: A relutância da Igreja Católica medieval em aceitar as mudanças sugeridas por reformadores sinceros como os místicos, Wycliffe e huss, os líderes dos concílios reformadores e os humanistas; o surgimento das nações-estados, que se opuseram ao poderio universal do papa e a formação da classe média, que se revoltou contra a remessa de reservas para Roma. Com os olhos presos ao passado, tanto clássico quanto pagão, e indiferentes às forças dinâmicas que estavam formando uma nova sociedade, a sociedade italiana, da qual o papado fazia parte, adotou uma forma de vida corrupta, sensual e imoral, embora culta e refinada.

Várias mudanças dentro da igreja surgiram e foram questionadas para a Reforma como: Mudanças geográficas, Mudanças políticas, Mudanças econômicas, Mudanças sociais. Mudanças intelectuais e Mudanças religiosas.Mas quero dar uma ênfase maior ao Fator Moral da Reforma está intimamente relacionado ao intelectual. Os estudiosos humanistas, que possuíam o Novo Testamento em grego, perceberam logo as discrepâncias entre a Igreja da qual liam no Novo Testamento e a Igreja Católica Romana que viam. A corrupção atingiria todos os escalões da hierarquia da Igreja Católica Romana. Clérigos egoístas compravam e vendiam cargos livremente. Muitos tinham sinecuras, posições que lhes permitiam receber salários sem prestar a assistência religiosa que deviam. Muitos ocupavam vários cargos de uma vez, como Alberto de Mainz, cujo representante, de nome Tetzel, recebeu de Lutero uma dura oposição na Saxônia.

Te pergunto, será que há alguma diferença na Igreja Católica Romana para o Protestantismo de hoje? Não. Infelizmente não há hoje em dia você é o que tem ($$$$), melhor falando "PARA VOCÊ HOJE EM DIA SER CONSAGRADO HÁ ALGUM MINISTÉRIO, VOCÊ TERÁ QUE TER UM BOM DÍZIMO E DAR MUITAS OFERTAS AI SIM VOCÊ VAI SER CONSAGRADO" ainda mais fica tranqüilo, dependendo, na "negociação" você escolhe o cargo, diácono, presbítero, pastor (já é mais caro), profetas (seu dízimo tem que ser muito alto para esse cargo, mais do jeito que anda as coisas, talvez você consiga dividir o valor).

Então é isso irmão o que vemos nas Igrejas hoje, você é o que tem, ou como já falei você é consagrado pelo que dá de dízimo e ofertas... Falsos profetas um dia beberam do cálice da Ira de um Deus furioso, por pegar sua noiva e vende - lá como prostituta.

" Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos)". (Gl 1.1).

É Deus quem separa de uma maneira santa e justa aqueles que iram pregar sua palavra, não por intermédio de homens, mas pela vontade Deus.

por: Isaias Soares Salvador Dias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Nossa...isso q o senhor relatou sobre cargo na igreja ser condicionado ao tamanho do dízimo eu desconheço. Só acontece na sua ne? SE é que o senhor frequenta...pq parece ser apenas crítica e muito mal escrita por sinal. veja que escreveu : "é Deus quem separa de uma maneira justa aqueles que "iram" pregar sua palavra acredito que quiS dizer "irão" no futuro...certo?

    ResponderExcluir
  2. Nossa...isso q o senhor relatou sobre cargo na igreja ser condicionado ao tamanho do dízimo eu desconheço. Só acontece na sua ne? SE é que o senhor frequenta...pq parece ser apenas crítica e muito mal escrita por sinal. veja que escreveu : "é Deus quem separa de uma maneira justa aqueles que "iram" pregar sua palavra acredito que quiS dizer "irão" no futuro...certo?

    ResponderExcluir