sábado, 22 de dezembro de 2012

Atitude em relação à carne.



A Igreja apostólica repudiava a carne. "Carne" não quer dizer seu corpo mortal, pois Deus não tem coisa alguma contra seu corpo. Sua carne é a sua personalidade, o seu ego.

A Igreja do Novo Testamento testificou que foram batizados na morte de Cristo. Quando Ele ressuscitou, eles ressuscitaram e, quando ressuscitaram, o fizeram nele. A velha carne estava morta, e eles eram novas criaturas em Cristo Jesus. Isso era o que ensinavam. Paulo ensinou que, quando os crentes eram batizados, era isso que acontecia. O que era velho acabava, e eles tinham vida nova em Cristo Jesus, o Senhor.

Dizemos que somos descendentes espirituais dos apóstolos e da Igreja apostólica, porque acreditamos no mesmo que eles. No entanto, a nossa atitude com relação à carne é a mesma deles? Muitas igrejas incorporam a carne aos seus programas e, de alguma forma, conseguem glorificar a carne e até escrever livros para mostrar que ela deveria estar ali.

Eles pegam a carne que Deus condenou e trazem de volta à vida. Eles a alimentam, lustram e alisam; eles a educam e dão a ela nomes bonitos. Depois, ela é adotada pela igreja, eleita como membro da diretoria, e dela surgem presbíteros e diáconos. As igrejas são organizadas ao redor da carne e com os valores e padrões da carne. É a carne que a Igreja Primitiva disse ter morrido com Cristo na cruz.

Não sou um velho amargurado com o mundo. Amo as pessoas. E as amo não pelo fato de eu ser mais velho que há 20 anos atrás, mas por ser a mais pura verdade Bíblica. Acreditei antes, acredito agora e espero acreditar até minha morte que o povo de Deus e o mundo têm padrões diferentes. A carne, de forma alguma, tem lugar no Reino de Deus. Devemos excluí-la. Devemos nos livrar do velho homem com as suas obras, por meio do poder do Espírito e do sangue de CRISTO. Devemos despi-la, como despiríamos um casaco velho, e nos revestir do novo homem, que é renovado em Cristo Jesus para a justiça e verdadeira santidade.



Tozer W. A. Resgatando o cristianismo: Um clamor a fé autêntica. 1ª Ed. Belo Horizonte: Editora Motivar, 2009. p. 44 – 45.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Olá meus queridos Irmãos Graça e Paz.

    Parabéns pelo blog realmente uma benção. Já me tornei seguido do mesmo. Aproveitamos a oportunidade para convida-lo a conhecer também o nosso blog. Mensagem Edificante para Alma. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Deus Continue vos abençoando

    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir