quinta-feira, 18 de março de 2010

A Ira de Deus.



" Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por naturaza filhos da ira, como os outros também" Efésios 2.3

Por que é que tantas pessoas não crêem no Senhor Jesus Cristo? Por que não são cristãs e membros da Igreja Cristã? Por que o Senhor Jesus Cristo nem sequer entra em seus planos? Em última análise, há só uma resposta a essas perguntas: não crêem nEle, porque nunca viram necessidade dEle. E nunca viram necessidade dEle por que nunca deram conta de que são pecadoras. E nunca se deram conta de que são pecadoras porque nunca compreenderam a verdade acerca da santidade de Deus e da retidão e justiça de Deus; nunca aprenderam nada acerca de Deus como o juiz eterno e acerca da ira de Deus contra o pecado do homem.

A ira não é nada mais nada menos que a manifestação de indignação baseada na justiça. Na verdade, podemos ir além e asseverar que a ira de Deus, de acordo com o ensinemento bíblico, não é nada senão o outro lado do amor de Deus.

Se não entendo isto, certamente não entendo aquilo, e toda minha fala sobre o amor de Deus é mero e leviano sentimentalismo que, na verdade, é uma negação da grande doutrina bíblica do amor de Deus.

E a ira de Deus é uma expressão do Seu ódio ao pecado, uma expressão da punição do pecado.

A ira de Deus contra o pecado manifesta-se finalmente no inferno, onde os homens e as mulheres continuam fora da vida de Deus, em miséria e angústia, escravos dos seus próprios desejos e cobiças, egoístas, e egocêntricos.

Se você não aceita esta doutrina, então, é a Palavra de Deus que você está rejeitando.

Fonte: D.M. LLOYD-JONES. A Ira de Deus, Ed. PES. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário