sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A graça restauradora de Deus - D. M. Lloyd Jones




Assim é a graça restauradora de Deus. Ele dá recuperação à alma, conforme o Seu maravilhoso amor e a Sua admirável bondade. Podemos resumir assim a doutrina. Na vida cristã nada é fortuito; nada acontece ou se passa por acaso. Haverá alguma coisa mais consoladora, mas maravilhosa do que saber que estamos nas mãos de Deus? Ele controla todas as coisas. Ele é o Senhor Deus Todo-poderoso, o Senhor do universo, que faz todas as coisas de acordo com o conselho da Sua vontade eterna. Ele derramou Seu amor sobre você; portanto, nada pode feri-lo. “Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” Ele não permitirá que você se perca. Pode acontecer que você caia profundamente em pecado e que se extravie para longe, mas não ficará prostrado definitivamente; Ele o segurará, impedindo-lhe a queda final. Ele sempre o traz de volta. “Ele restaura a minha alma”, diz o salmista. E depois de restaurar-lhe a alma, Ele o conduzirá a “pastos verdejantes” e “para junto das águas de descanso”. E Ele o tratará de maneira tão maravilhosa que você achará difícil crer que fosse possível chegar a fazer o que fez. Ó graça restauradora de Deus!


Não é a nossa ignorância o nosso maior problema? Falamos tantos das decisões e do que fazemos! Precisamos aprender a pensar desta outra maneira e a enxergar que é Deus quem faz isso tudo. Você nunca decidiu por Cristo; foi Ele que lançou mão de você e, para empregar a expressão de Paulo, prendeu-o (ver Filipenses 3:12). Por isso você decidiu-se. Vá além da sua decisão. Que é que levou a decidir-se? Volte ao princípio, à graça de Deus. Tudo é Sua graça e, se não fosse, ainda quando você se decidisse por Cristo, bem depressa se decidiria por outra coisa, cairia, e se iria de uma vez. Mas você não pode cair da graça de Deus. Em seu turvo intelecto e em seu confuso pensamento pode, não, porém de fato. Ó a graça salvadora de Deus! Mas depois precisamos ser restringidos e, quando cairmos, precisaremos ser restaurados. E Ele faz isso tudo! É preciso entender que “Deus é o que opera em vós”, do princípio ao fim. Graças a Deus por Sua graça admirável – graça salvadora, restringente, maravilhosa graça salvadora! “Todavia ainda estou contigo.” É quase incrível, mas é verdade. “Ainda estou contigo.”



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário